Mato Grosso,
Segunda-feira,
22 de Julho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

31/10/2017 | 13:14

Brasil inicia segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

DATAGRO

Brasil inicia segunda etapa de vacinação contra febre aftosa

Foto: Reprodução

Começa amanhã (1º) e vai até 30 de novembro a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Brasil. Segundo o Ministério da Agricultura, a imunização do rebanho de bovinos e bubalinos vai acontecer em todos os estados, menos em Santa Catarina, que é reconhecido livre da doença sem vacinação.

Ainda segundo o ministério, os estados que deverão vacinar todo o rebanho, independentemente da idade, são o Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Roraima e São Paulo. Os demais estados deverão aplicar a segunda dose apenas em bovinos e bubalinos de até dois anos.

Na primeira etapa de vacinação deste ano, realizada a partir de maio, a cobertura vacinal atingiu 98,28% do rebanho. De 195,4 milhões de cabeças, foram vacinados 192,1 milhões

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet