Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Tecnologia

16/08/2021 | 09:51

China limita tempo de games a 2 horas por dia e adolescentes reclamam

País quer reduzir a dependência tecnológica dos jovens

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução


"Tenho vontade de chorar", diz Zhang Yuchen, de 14 anos, que só consegue desfrutar de seu videogame favorito duas horas por dia durante as férias de verão devido ao  endurecimento das regras na China para combater o vício em telas. 

A gigante de tecnologia Tencent, líder do mercado chinês, impôs uma nova restrição ao seu principal jogo, o ultra-popular Honor of Kings. Agora, os menores de 18 anos só podem jogar duas horas por dia, no máximo.

Algumas crianças podem passar o dia inteiro grudadas em suas telas. Um fenômeno há muito criticado na China por suas consequências negativas: problemas de visão, impacto nos resultados escolares, falta de atividade física ou risco de vício.

Uma amostra do peso do mercado de videogames neste país de 1,4 bilhão de habitantes é que geraram 17 bilhões de euros em volume de negócios só no primeiro semestre de 2021.

As regulamentações já proibiam menores de jogar online entre 22h e 8h, mas quando um artigo em um jornal econômico oficial no início de agosto descreveu os videogames como um "ópio mental", o setor começou a temer um novo reforço regulatório das autoridades.

O artigo apontava em particular para a Tencent e seu jogo Honor of Kings, um sucesso na China com mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente. Assim, os investidores se desfizeram das ações das gigantes do setor (Tencent, NetEase, Bilibili ...), o que fez com que os preços caíssem.




Fonte: IGTecnologia
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet