Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

09/11/2017 | 11:37

Famílias fazem vigília em protesto contra fechamento de UTI pediátrica da Santa Casa

G1 MT

Famílias fazem vigília em protesto contra fechamento de UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis (MT)
amílias de pacientes da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, fizeram uma vigília na noite dessa quarta-feira (8) em protesto contra o fechamento da UTI pediátrica da unidade por falta de repasses do governo. Aproximadamente 200 pessoas participaram da manifestação.

O protesto foi realizado em uma praça em frente à Santa Casa. Os familiares acenderam velas e levaram cartazes, com frases cobrando do governo os repasses de verba para a saúde do município.

A vigília foi organizada por uma mãe que há oito meses precisou de ajuda da UTI neonatal do hospital. A manifestação foi silenciosa e durou aproximadamente 20 minutos.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que aguarda a liberação dos recursos por parte da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT) para efetuar o pagamento e que isso deve ocorrer o mais rápido possível. No entanto, a pasta não deu um prazo para o pagamento.

Atualmente, só dois pacientes estão internados na UTI pediátrica, mas eles devem ser transferidos para outra unidade e o setor não irá mais receber novos pacientes.

Segundo o superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Éder Lúcio de Souza, sem os repasses do governo, não é possível manter uma equipe de terapia intensiva pediátrica no hospital.

O hospital atende pacientes de 19 municípios da região. Os médicos não recebem há quatro meses e a maior parte dos que atuavam na UTI pediram a rescisão do contrato por falta de pagamento.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet