Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

03/01/2022 | 17:02

Antero em três momentos: histórias de vida, análise política e comunicação

De Bolsonaro a Lula, passando por Moro e Mauro Mendes: personagens vistos no contexto de 2021

Redação TV Mais News

Antero em três momentos: histórias de vida, análise política e comunicação

Foto: PNB ONLINE

Senador, deputado federal constituinte, vereador por Cuiabá, jornalista, advogado, radialista, Antero Paes de Barros é um profissional de múltiplas competências. Perfil mais do que atual em acordo aos novos tempos interdisciplinares. Sua atuação no Congresso foi uma referência em termos de coerência política e de serviços prestados ao interesse público. Até os seus adversários na política reconhecem a sua coragem e seu caráter: sempre enfrentou tudo de frente e nunca usou o punhal da traição.

Costumo citar o jornalista e professor Diélcio Moreira, meu amigo da UFMT: ele diz que para entender a política em Mato Grosso é sempre bom ouvir as análises de Antero. Até os eventuais equívocos são tratados da mesma maneira, transparente e sem medo da autocrítica que apavora os egos vazios.

Nesta reedição especial, o internauta do PNB Online vai poder ver e ouvir momentos marcantes das análises sobre política e comunicação, além de alguns relatos dos seus afetos familiares. No Nada Pessoal, Antero vira entrevistado, respondendo às perguntas de diversos entrevistadores convidados: os deputados Lúdio Cabral e Janaína Riva, os jornalistas e professores Diélcio Moreira e Tinho Costa Marques, os artistas Thiago Mourão e Eduardo Butakka, o analista de pesquisas Amauri Teixeira e o radialista João Neto, da Rádio Capital FM, o cineasta e publicitário Severino Neto, o publicitário Gustavo Vandoni, o maestro Fabrício Carvalho e a jornalista Julia Munhoz. E no meu podcast Histórias de Boca, criação de Benicio Woolley, tivemos duas conversas imperdíveis.

Em tempo: uma informação complementar, hoje dia 3 de janeiro é aniversário de Antero Paes de Barros. Tímido feito um capricorniano, Antero não é chegado a fazer barulho nesta data querida. Façamos nós, seus amigos, reverberando a nossa alegria pela sua saúde. Antero de lutas, de vitórias pessoais em 2021 que são celebradas por quem lhe tem estima e reconhece o seu valor. Qual a orientação, mestre, para 2022?
 




Por: Pedro Pinto de Oliveira
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet