Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/07/2022 | 05:07

Neri rechaça Márcia ao Governo e exige que ela seja suplente

Pré-candidato ao Senado disse que acordo para ir com Federação era ter “nome de peso” na suplência

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, anunciou nesta quarta-feira (27) que não abre mão de ter a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como primeira suplente da sua chapa.

A fala ocorreu durante uma reunião com a federação de esquerda (PT, PV e PCdoB) na Capital. 

O encontro foi realizado no escritório de Neri Geller, no Centro Político Administrativo, com a presença do presidente do regional do PT, Valdir Barranco, e da deputada federal Rosa Neide (PT).

A reunião ocorreu após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciar, por meio de live no Facebook, a possibilidade de sua esposa ser candidata ao Governo.

O comunicado foi feito sem aviso prévio a Neri Geller, que tinha Márcia como pré-candidata à primeira suplência de sua chapa.

Para apaziguar os ânimos, os dirigentes da federação se reuniram com o pretenso candidato. Após o encontro, Neri revelou à imprensa que havia aceitado caminhar junto à federação de esquerda desde que tivesse “um nome de peso” da Baixada Cuiabana como suplente em sua chapa.

“Essa condição eu coloquei e ela vai se manter. Conversamos muito hoje sobre isso, que é a manutenção da primeira suplente ser a Márcia. [...] Obviamente que a questão do Governo nós vamos afunilar e conversar um pouco mais”, afirmou.

Com a isso, a federação volta à estaca zero e fica sem nome para concorrer ao Paiaguás. A ex-reitora da UFMT Maria Lucia Neder (PCdoB), que inicialmente se colocava como pré-candidata do grupo, declinou do projeto “em definitivo”.

O grupo está reunido com o prefeito Emanuel Pinheiro na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Alencastro, para tratar do tema.






Fonte: MIDIANEWS

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet