Mato Grosso,
Terça-feira,
19 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/08/2022 | 09:30 - Atualizada em 17/08/2022 | 09:32

Meio Ambiente lança questionário sobre Plano Diretor de Arborização

Redação TV Mais News

Meio Ambiente lança questionário sobre Plano Diretor de Arborização

Foto: Foto: Reprodução

 
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), lançou o questionário sobre a arborização urbana da capital. A ação pertence a um dos eixos contidos no Plano Diretor Municipal de Arborização.
 
O mecanismo, que encontra-se na fase de estudos e levantamentos de informações, tem como finalidade diagnosticar o volume arbóreo atual do município para, em seguida, ser colocado efetivamente em prática.
 
Os munícipes podem participar por meio do site oficial da Prefeitura de Cuiabá, onde está disponibilizado o questionário, com mais de 15 perguntas relacionadas ao tema proposto.
 
A coleta dos dados servirá de apoio para o instrumento de planejamento, ao qual estabelece as diretrizes e critérios adequados para implantação de políticas públicas de monitoramento, conservação e expansão da arborização urbana, detectando assim, as reais condições das árvores situadas nos equipamentos públicos da cidade, disseminando a cultura de preservação dos ecossistemas e sustentabilidade.
 
 
 
 
Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet