Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

15/09/2022 | 05:56

Hospital Metropolitano faz mutirão de cirurgias ortopédicas

Previsão é de que mais de 100 pessoas sejam atendidas nos três dias de procedimentos

Redação TV Mais News

Hospital Metropolitano faz mutirão de cirurgias ortopédicas

Foto: Reprodução

 
O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, realizará, nesta quinta-feira, sexta-feira e sábado um mutirão de cirurgias ortopédicas. A ação visa diminuir a demanda reprimida da Regulação na especialidade de ortopedia e traumatologia. 

A previsão é de que mais de 100 pessoas sejam submetidas aos procedimentos durante esses três dias. Esses pacientes já estavam no aguardo do procedimento cirúrgico via Sistema de Regulação.

Serão realizadas cirurgias de média e baixa complexidade de retiradas de material de síntese, cirurgias da mão, pé, tornozelo, reconstrução Intra-articular de joelho, entre outras. 

“O hospital sempre trabalhou para intensificar os atendimentos e com a diminuição de internações de pacientes em tratamento da Covid-19 na unidade de saúde, vai ser possível realizar esse mutirão, que é um plus no atendimento, já que temos as cirurgias de rotina ocorrendo normalmente no local”, diz a secretária Estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira. 

Os pacientes que vão passar pelos procedimentos cirúrgicos são residentes de diversas cidades de Mato Grosso, como de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza e de Pontes e Lacerda, entre outros municípios.  
 
A diretora do hospital, Cristiane de Oliveira Rodrigues, informa que não vai ser foi possível realizar um número maior de cirurgia nesse mutirão devido à dificuldade da equipe de entrar em contato com os pacientes. 

“Muitos estavam com o número de telefone desatualizado na Regulação, alguns não atendiam o telefone e outros não podiam passar pelo procedimento neste momento por motivos diversos. Diante desse impasse, acho importante que os pacientes que esperam por algum procedimento via SUS estejam atentos aos telefones e, se possível, procurem uma unidade básica de saúde, como policlínica ou PSF, para atualizarem os dados no sistema”, pede a diretora. 






Fonte: MIDIANEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet