Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

15/09/2022 | 05:59

Escola acusa irregularidades e é contra diminuição de vagas

Redação TV Mais News

Escola acusa irregularidades e é contra diminuição de vagas

Foto: Reprodução

 
Conselho da Escola Paulo Freire, em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), acusou a Direção Regional de Educação (DRE) de irregularidades quanto à militarização da unidade escolar, com consequente redução no número de vagas.

A mudança da unidade para o perfil de escola militar é apoiada pelo Conselho. Contudo, os representantes da comunidade escolar rejeitaram o modo como a DRE dirigiu a discussão sobre o tema, que foi debatido em uma audiência pública na terça-feira (6).

À reportagem, o advogado do Conselho, Pedro Romeiro, afirmou que a competência para audiência pública sobre o status da escola é do núcleo que representa a unidade escolar.

Contudo, a escuta popular foi realizada na Câmara com organização da DRE. No encontro, ficou decidido pela conversão em escola militar, com consequente distribuição de vagas de 700 vagas para 245 no próximo ano.

Deste montante previsto, conforme destacado pelo advogado, 45% seriam destinado a cotas específicas, restando apenas 135 vagas para ampla concorrência - o que é rejeitado pelo Conselho.

Diante da situação, o Conselho realiza na noite desta quarta-feira (14) audiência pública na escola para decidir sobre o status da unidade. O resultado será registrado em ata e protocolado na quinta-feira (15).




Fonte: GAZETADIGITAL

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet