Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

31/10/2022 | 10:33

Cuiabá tem 40 pontos de alagamentos

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Emanuel Pinheiro disse que a meta é sanar cada um deles até 2024

Redação TV Mais News

Cuiabá tem 40 pontos de alagamentos

Foto: Reprodução

Um mapeamento recente elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), constatou que em Cuiabá existem aproximadamente 40 pontos de alamentos que necessitam de intervenções.

O prefeito Emanuel Pinheiro reforçou, nessa semana, que o Executivo tem trabalhado de forma intensa para acabar com esse antigo problema no município. A Avenida 30, no bairro Jardim Industriário I, Avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e República do Líbano, são algumas das vias que receberam investimentos maciços da administração atual, colocando um ponto final ao drama vivenciado pela população.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o gestor enfatizou que a meta é sanar cada um deles até 2024, substituindo as redes coletoras de captação e escoamento dos recursos hídricos antigas, por novos modelos adequados e inovadores.

"Temos toda uma estrutura subterrânea antiga e que infelizmente não conseguimos resolver da noite para o dia. Porém, estamos investindo para diminuir e muito esses percalços, com a meta de melhorar a cada dia mais e resolver 100% dos casos. Parabéns ao Stopa e toda equipe da Secretaria de Obras que tem se dedicado ao máximo", disse.
 
Atualmente, os bairros Pico do Amor e Poção estão sendo contemplados com os serviços de requalificação do sistema subterrâneo. Além disso, já está na reta final as atividades na Rodovia Estadual Palmiro Paes de Barros, restando apenas a implantação dos componentes como calçadas, meio-fio e sarjetas. Os investimentos em cada uma das localidades variam de acordo com a necessidade dos projetos técnicos.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet