Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

03/11/2022 | 16:44 - Atualizada em 03/11/2022 | 17:16

Fundação EDUCAMAIS lança TV escola MT

A fundação vai ofertar EJA e cursos técnicos para pessoas com renda de até 5 salários mínimos

Redação TV Mais News

Fundação EDUCAMAIS lança TV escola MT

Foto: TV Mais News

A Fundação EDUCA MAIS, TV Mais - TV cultura - e a Unidade de Educação de Cuiabá- Unec, se uniram para um projeto social inédito em Mato Grosso. O programa vai ofertar o supletivo EJA (Educação de Jovens e Adultos), para quem busca uma maneira de terminar os estudos. As aulas serão inauguradas nesta quinta-feira (03), e transmitida às 19h, pela TV Mais, canal 17.1.

Será ofertado o EJA - fundamental e médio de forma subsidiada para alunos com renda de até cinco salários mínimos. 

As aulas serão transmitidas de segunda a sexta-feira, das 19h às 20h, na TV Mais, canal 17.1, na TV Web, pela plataforma de ensino da Unec, acessando o site: www.unec.com.br e em momentos presenciais, na sede da instituição de ensino.

Segundo a diretora da Unec, Elaine Penteado, pessoas com 18 anos ou mais podem se inscrever e ter acesso ao conteúdo de ensino. “Quem tiver mais de 18 anos, pode se inscrever pelos diversos canais. Todo o conteúdo ficará disponível no site, para que o aluno tenha acesso sempre que quiser”, explica.

O presidente da Fundação Educa Mais, Francisco Bello Galindo Filho, falou sobre o papel social dessa parceria, que visa levar educação ao maior número de pessoas possíveis.

“A fundação EDUCAMAIS, a qual mantém a rede de TV aberta e fechada educativa - filada na Rede de TV Cultura, atinge mais de 12 municípios polos com abrangência de mais de 1 milhão de habitantes no estado, com isso não podíamos nos furtar de fazer a nossa parte a população de Mato Grosso com canal educação. E para ampliar, firmamos essa parceria com ente Público e privado” finaliza o presidente Francisco Galindo.


EJA
O supletivo de Educação de Jovens e Adultos é direcionado para as pessoas que não concluíram os estudos de forma regular. Por isso o professor ensina os conteúdos com base nos conhecimentos que os alunos já têm. Qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode se inscrever para realizar o EJA. Então basta procurar a Unec pelos canais disponíveis para saber como se matricular.

Inscrição
Os interessados podem se inscrever pelo site da Unec, na sede da unidade de ensino, localizado na Avenida General Mello, número 2356, bairro: Campo Velho, em Cuiabá ou pelos telefones: (65) 3025-2266/ (65) 99202-8894 (WhatsApp).

É a Fundação Educa Mais cumprindo seu papel com a sociedade de Mato Grosso.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet