Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/11/2022 | 16:02

PSB pode perder um deputado por investigação de compra de votos

Os deputados eleitos da sigla foram Max Russi (PSB), Fábio Tardin (PSB), Beto dois a um (PSB) e Drº Eugenio (PSB)

Redação TV Mais News

PSB pode perder um deputado por investigação de compra de votos

Foto: Reprodução

A operação da Polícia Federal deflagrada nesta sexta-feira (4) contra a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Moraes (PSB), poderá afetar na quantidade de eleitos pelo PSB de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT). Isso porque o primeiro suplente da bancada eleita, o vereador Roniclei Dos Santos Magnani (PSB), também investigado, poderá ter o seu registro de candidatura cassado e consequentemente os seus 20.928 votos anulados.  

 
Neuma e Magnani são investigados por compra de votos e captação ilegal de recursos financeiros para campanha eleitoral. A investigação se iniciou após a prisão de um homem no primeiro turno das eleições deste ano. Ele foi pego com R$ 11.300,00, além de material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores que supostamente venderam o voto, além de outros elementos. 

Caso se comprove os crimes eleitorais, o Ministério Público Eleitoral (MPE) poderá oferecer uma  Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra os dois, solicitando a cassação do registro de candidatura pelos crimes cometidos.   Caso a ação seja aceita e julgada procedente, os votos de Neuma e Roni Magnani seriam anulados, fazendo com que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) retotalize os votos. Porém, a proposta tem que ocorrer antes da diplomação dos eleitos, que ocorrerá em 19 de dezembro.  

 
Com isso, a chapa do PSB, que elegeu 4 deputados, perderia uma vaga. Os deputados eleitos da sigla foram Max Russi (PSB), Fábio Tardin (PSB), Beto dois a um (PSB) e Drº Eugenio (PSB).   

Com informações GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet