Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

05/11/2022 | 09:18 - Atualizada em 07/11/2022 | 11:56

Um ano após morte, Marília Mendonça segue sendo a artista mais ouvida do Brasil

Com um vasto repertório de 335 obras autorais e 444 gravações cadastradas no Ecad, ela mantém mais de 10 milhões de ouvintes mensais

Redação TV Mais News

Um ano após morte, Marília Mendonça segue sendo a artista mais ouvida do Brasil

Foto: Reprodução

Neste sábado (05) faz exatamente um ano desde que a música sertaneja viveu um dos seus momentos mais tristes: o acidente aéreo que matou Marília Mendonça, a eterna Rainha da Sofrência, no auge dos seus 26 anos. Nascida no dia 22 de julho de 1995, em Cristianópolis (GO), Marília Dias Mendonça se tornou um fenômeno e uma das vozes femininas mais importantes da música sertaneja.

A voz de Marília Mendonça segue ecoando nos quatro cantos do Brasil e ao redor do mundo como uma forma de eternizar a arte de uma das maiores artistas do gênero. Marília permanece como a artista mais ouvida do Brasil. Seu CD ‘Todos os Cantos’, considerado um dos projetos audiovisuais mais revolucionários no país, é o álbum nacional mais ouvido da história do Spotify.

Com um vasto repertório de 335 obras autorais e 444 gravações cadastradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ela mantém mais de 10 milhões de ouvintes mensais, que fizeram que a artista fosse a primeira brasileira a superar mais de 8 bilhões de streams. Nos últimos doze meses, pelo menos 10 canções que ela havia gravado foram lançadas.

Segundo a assessoria de Marília, ainda neste mês de novembro, devem ser divulgadas novas faixas do "Decretos reais".

O acidente

O acidente com a cantora sertaneja aconteceu no dia 5 de novembro do ano passado, logo depois que o piloto comunicou que pousaria no aeródromo próximo. O avião havia decolado de Goiânia (GO).

Testemunhas disseram que a aeronave voava muito baixo e acabou se chocando com a linha de transmissão. O bimotor caiu em uma área de rochas, ao lado de uma cachoeira. Além de Marília Mendonça, morreram na queda o produtor dela, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a investigação está na etapa final, que inclui a emissão de um relatório sobre as condições da aeronave e dos motores.



 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet