Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

10/11/2022 | 09:09

​Mato Grosso registra primeira morte por varíola dos macacos

O paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde,a 139 km de Cuiabá

Redação TV Mais News

​Mato Grosso registra primeira morte por varíola dos macacos

Foto: IStok

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, na tarde desta quarta-feira (9), a primeira morte por varíola dos macacos, conhecida como Monkeypox. O paciente era um homem de 27 anos e morava em Campo Verde,a 139 km de Cuiabá.

Segundo a SES, ele foi diagnóstico com a doença em setembro e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Müller. Ele apresentava baixa imunidade e comorbidades, o que agravou o quadro da doença.

Até esta terça-feira (8), são 114 casos de monkeypox e outros 10 são investigados. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentaram início súbito de lesões em mucocas ou erupção cutânea aguda, em qualquer parte do corpo.


Confira nota da SES na íntegra a seguir:


"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirma o óbito por Monkeypox de um homem de 27 anos, morador de Campo Verde. O paciente confirmou o diagnóstico de Monkeypox em 05 de setembro de 2022 e foi transferido para o Hospital Universitário Júlio Muller no dia 21 de setembro de 2022. O homem apresentava baixa imunidade e comorbidades que agravaram o quadro da doença.

 

Até terça-feira (08.11), o Estado confirmou 114 casos de Monkeypox e investiga 10 casos suspeitos. Os casos suspeitos são aqueles em que os pacientes apresentam início súbito de lesão em mucosas e/ou erupção cutânea aguda, sugestiva para Monkeypox única ou múltipla, em qualquer parte do corpo".
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet