Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

15/11/2022 | 07:31 - Atualizada em 15/11/2022 | 08:03

Médicos pediatras do HMC ameaçam parar se salário não sair em 48 horas

De acordo com um dos médicos que atuam no setor, que preferiu não se identificar, o sentimento é de total insegurança

Redação TV Mais News

Médicos pediatras do HMC ameaçam parar se salário não sair em 48 horas

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14), os médicos plantonistas da pediatria do Hospital Municipal de Cuiabá protocolaram, um documento comunicando a paralisação das atividades caso o salário referente ao mês de agosto não seja pago nas próximas 48 horas.
 

De acordo com um dos médicos que atuam no setor, que preferiu não se identificar, o sentimento é de total insegurança.


O atraso, conforme o profissional, é recorrente. “Nos últimos meses estávamos vindo em uma situação regular de pagamento com dois meses de atraso na pediatria”.


Segundo ele, os salários referentes a agosto deveriam ter sido pagos até outubro. No entanto, além de não terem recebido o montante, o vencimento do próximo mês se aproxima.


“Quarta-feira passada fizemos uma reunião com o diretor financeiro do HMC, Eduardo Vasconcelos. Ele nós garantiu que repassaria a verba para a empresa terceirizada na quinta-feira passada e na sexta a Family [empresa terceirizada] faria o repasse para nós”.


O que agrava a situação é a maneira como o caso é tratado, diz o profissional. “As desculpas do atraso são inúmeras e, quando cobramos, parece que os errados da situação somos nós”.

O médico lamenta caso a paralisação das atividades de fato aconteça, em especial por se tratar do setor pediátrico.

 

Outro lado

 

De acordo com a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o restante dos pagamentos à empresa terceirizada será realizado nesta segunda (14).

 

“A maioria dos pagamentos foi realizada na sexta-feira (11/11), mas devido ao limite de transferência o restante dos pagamentos serão realizados hoje”, afirmou em nota.

 

A responsabilidade referente aos repasses dos médicos, no entanto, a ECSP afirma ser inteiramente da terceirizada. “A gestão e a ECSP prezam pela lisura e transparência de seus atos”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet