Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

21/12/2022 | 09:26 - Atualizada em 22/12/2022 | 11:28

Prefeitura de Cuiabá começa a pagar periculosidade aos vigilantes da Educação

A prefeitura municipal de Cuiabá implantou na folha de 17 servidores, o percentual de periculosidade

Redação TV Mais News

Prefeitura de Cuiabá começa a pagar periculosidade aos vigilantes da Educação

Foto: Reprodução

Após anos de embate jurídico, a prefeitura municipal de Cuiabá implantou na folha de 17 servidores, o percentual de periculosidade aos servidores da função de vigilante da secretaria de Educação de Cuiabá . 
A batalha vem sendo travada via o SINTEMC – Sindicato dos técnicos da educação municipal de Cuiabá, via o escritório jurídico especializado em reposições ganhos salariais , Zambrim e Associados . 

Os servidores que atuam como vigilante da rede municipal de Cuiabá, ingressaram em 2021 com o pleito junto ao poder judiciário, na época o juízo singular de primeiro grau entendeu não pertinente, após recurso, os magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso por meio das câmaras recursais, entenderam por unanimidade prover o recurso e conceder de 20%a 30% de aumento salarial junto a folha dos servidores e ainda condenaram a prefeitura a pagar o retroativo de 5 anos.

Em nota o Presidente do Sindicato , Pablo Augusto diz “ já ingressamos com mais de 100 ações e todas estão sendo providas e varias os servidores recebendo “ . 

"Esta demanda é originária da atividade do servidor, pois como desempenham a função de vigilante a prefeitura na vinha pagando a periculosidade, que é um direito do servidor, uma vez que ele expõem sua vida para resguardar a integridade de uma unidade escolar e aqueles alunos e servidores que ali estejam", finaliza o advogado Antônio Paulo Zambrim
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet