Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

04/01/2023 | 15:09 - Atualizada em 04/01/2023 | 15:34

Interventor disponibiliza 10 leitos de UTI no antigo Pronto Socorro de Cuiabá

O ofício, encaminhado ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, cita uma Notificação Recomendatória e uma Notificação Requisitória

Redação TV Mais News

Interventor disponibiliza 10 leitos de UTI no antigo Pronto Socorro de Cuiabá

Foto: Reprodução

O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá disponibilizou 10 leitos de UTI covid no antigo pronto socorro da capital, que se tornou referência para tratamento da doença. O documento foi assinado pelo interventor Hugo Fellipe Martins de Lima e pela secretária adjunta de Planejamento e Operações, Danielle Bertucini.

O ofício, encaminhado ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, cita uma Notificação Recomendatória e uma Notificação Requisitória, ambas do dia 5 de dezembro do ano passado, que menciona uma reunião onde foram divulgados os municípios com maiores índices de casos de Covid-19.

O Gabinete de Intervenção foi informado na terça-feira (03) sobre a abertura de leitos Covid-19 no antigo Pronto Socorro e então comunicou a SES. "Informo que a partir do dia 04 de janeiro de 2023 às 13 horas, estará disponível a quantidade de 10 Leitos de UTI Adulto Covid-19 e 20 Leitos de Enfermaria Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá".

UTI

Os leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 em Mato Grosso chegaram a 100% de lotação nesta semana, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Diante do aumento no índice, a pasta protocolou uma notificação para a abertura de mais vagas em Cuiabá, em caráter de urgência, na última terça-feira (27).  O boletim epidemiológico da SES apontou que Mato Grosso registrou 856, 2 mil casos confirmados de Covid-19, sendo 837,6 mil recuperados e 2,6 mil monitorados. O número de óbitos alcançou 15, 2 mil.

Já em Cuiabá, o número de casos confirmados é de 147,7 mil. O boletim ainda indica que o número de óbitos pela Covid-19 no município é de 3,7 mil, ou seja, a taxa de letalidade da doença na capital é de 2,5%.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet