Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

19/01/2023 | 16:54 - Atualizada em 19/01/2023 | 17:06

Juíza decreta prisão preventiva de empresário por homicídios

Carlos Bezerra é acusado de matar Thays Machado e Willian César Moreno

Redação TV Mais News

Juíza decreta prisão preventiva de empresário por homicídios

Foto: Chico Ferreira/ A Gazeta

O acusado Carlos Alberto Gomes Bezerra, acusado de matar o casal Thays Machado e Willian César Moreno, passou por audiência de custódia na comarca de Campo Verde, nesta quinta-feira (19), e a juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, da 3ª Vara, converteu a prisão em flagrante em preventiva. A pedido do advogado Francisco Faiad, o cliente será removido para ala especial da Penitenciária Central do Estado (PCE).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a transferência deve acontecer ainda nesta quinta. A defesa pediu que Carlos fique em cela separada por ter curso superior. Faiad irá acompanhar o cliente, que está detido na delegacia de Campo Verde, onde foi preso na noite de quarta-feira (18), após o assassinato.

O acusado é filho do deputado Carlos Bezerra (MDB), que se disse devastado pela notícia do duplo homicídio. Na delegacia, o preso recebeu almoço levado pelo advogado em marmita de isopor acondicionada em sacola plástica. O cardápio não foi revelado.

O processo ficará a cargo do juiz Wladimir Perri da 12ª Criminal da Capital.

O caso

Thays, de 44 anos, e Willian, de 30,  foram mortos ontem na calçada do edifício Solar Monet, no bairro Consil – próximo à avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA), em Cuiabá, onde mora a mãe de Thays, por volta das 16h40. O casal estava namorando há cerca de duas semanas, após Thays terminar em dezembro, o relacionamento de dois anos com Carlinhos, o que não foi aceito pelo empresário.

Ontem, ele chegou a abordar o casal no trânsito e fez ameaças Thays teria registrado um boletim de ocorrência contra o ex comunicando o fato. Horas depois, ele cometeu os assassinatos.

Histórico de violência

Em agosto de 2020 Thays registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, após ele arrombar a porta de seu apartamento.

Conforme o documento, o suspeito teria ido até sua residência para conversarem, porque não aceitava o fim do relacionamento. Quando a vítima pediu que ele fosse embora, o homem se exaltou e quebrou a porta, conforme o B.O.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet