Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Justiça

20/01/2023 | 17:30 - Atualizada em 20/01/2023 | 18:01

Juíza decreta prisão preventiva der empresário Carlinhos Bezerra

O empresário já havia ameaçado outras mulheres com quem se relacionou

Redação TV Mais News

Juíza decreta prisão preventiva der empresário Carlinhos Bezerra

Foto: Reprodução

O empresário Carlinhos Bezerra, teve a prisão preventiva decreta pela juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, nesta sexta-feira (20). O empresário é acusado de ser o autor dos disparos que matou a ex-convivente Thays Machado, e o namorado dela, Willian Moreno, no bairro Consil, em Cuiabá. 

Ele está preso desde a noite de quarta-feira (18), quando foi pego em Campo Verde, na fazenda da família. Ele estava preso na cadeia da cidade e, nesta quinta-feira, passou por audiência de custódia. Porém, a juíza Caroline Schneider Guanaes Simões, da 3ª Vara da cidade, não decidiu sobre o pedido de prisão preventiva e transferiu o preso para Cuiabá.

A pedido do Ministério Público e com a concordância do advogado de Defesa,o advogado Francisco Faiad, foi solicitado que o flagrante fosse encaminhado para Cuiabá, pois ambos entendem ser o local do crime competente para a análise do pedido.
 
Em o primeiro momento, ficou decidido que o processo ficaria a cargo do juiz Wladimir Perri da 12ª Criminal da Capital. Porém, o juiz declinou da competência por considerar Crime de feminicídio. Houve novo sorteio e a juíza, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa aplicou a conversão.

Nesta quinta, a magistrada decidiu converter a prisão do empresário de flagrante para preventiva.

A magistrada ainda destacou a crueldade demonstrada por Carlinhos, ao matar duas pessoas em plena luz do dia. “[...] o desprezo pela vida e uma crença na impunidade, capaz de lhe levar a prática de um feminicídio e um homicídio qualificado em plena tarde de um dia de semana, perto de uma avenida movimentada, em frente a um condomínio residencial, desferindo vários tiros a esmo a partir do próprio veículo registrado em seu nome, tiros estes dos quais seis acertaram as vítimas, sendo nítido em meu sentir que o mesmo contava com a impunidade decorrente de sua posição social”, argumentou a juíza.

A juíza salientou também, que o empresário já havia ameaçado outras mulheres com quem se relacionou, tendo assim, antecedentes. “É importante ressaltar, que o custodiado, anteriormente já havia demonstrado a conduta de ameaçar mulheres com as quais havia se envolvido emocionalmente, conforme a certidão de antecedentes criminais e cópia de inquérito policial e medidas protetivas pleiteada por outra vítima em desfavor do custodiado ainda em 2016, mostrando o agravamento de sua conduta”.

O caso 

O casal William César Moreno, de 30 anos, e Thays Machado, de 44 foram assassinados com ao menos sete tiros na tarde desta quarta-feira (18) no Bairro Consil, em Cuiabá. O crime aconteceu em frente ao Edifício Solar Monet, na Rua Leonides Carvalho, nas proximidades da Avenida Miguel Sutil. O principal suspeito seria um ex de Thays, Carlos Alberto Bezerra.

Segundo um policial militar, Thays teria ido ao prédio, junto do namorado, para deixar a chave do carro com sua mãe, que é moradora.  O PM informou que o assassino chegou em um Renault Kwid, parou o veículo e efetuou os disparos contra as vítimas, que morreram no local.


Histórico de violência

Em agosto de 2020 Thays registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado, após ele arrombar a porta de seu apartamento.

Conforme o documento, o suspeito teria ido até sua residência para conversarem, porque não aceitava o fim do relacionamento. Quando a vítima pediu que ele fosse embora, o homem se exaltou e quebrou a porta, conforme o B.O.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet