Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

01/02/2023 | 14:19 - Atualizada em 01/02/2023 | 15:31

Júlio Campos critica falta de alternância no comando da AL

A eleição, foi disputada em chapa única, repetindo a dobradinha entre os deputados Eduardo Botelho e Max Russi

Redação TV Mais News

Júlio Campos critica falta de alternância no comando da AL

Foto: Reprodução

Assumindo seu primeiro mandato como deputado estadual, Júlio Campos (União Brasil) não polpou críticas a reeleição do seu colega de partido, deputado Eduardo Botelho à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Apesar de ter participado da construção da chapa, o “novato” na bancada eleita em 2022, criticou a falta de alternância para o comando do Legislativo, ao falar com a imprensa durante a solenidade de posse dos deputados estaduais, no Teatro Zumira Canavarros, na manhã desta quarta-feira (01). 

A eleição foi disputada em chapa única, repetindo a dobradinha entre os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), como presidente e primeiro-secretário, respectivamente. Botelho vai para o seu terceiro mandato de deputado estadual e quarto como presidente do Legislativo, reeleito com 23 votos contra 1. 

“Tem que arrochar mais. Quem faz parte da Mesa Diretora não deve ser reeleito para dar oportunidade. Nós somos 24 deputados. Vamos evitar o que vem acontecendo, quando 3 ou 4, ficam se vangloriando e até abusando um pouco do poder.  

O nome de Júlio Campos, chegou a ser ventilado com uma das opções para comandar a Mesa Diretora, pela sua experiência na vida política como prefeito, governador, deputado federal, senador e conselheiro do TCE-MT. O que acabou não se concretizando para este biênio 2023/2025, mas a ideia não foi descartada pelo parlamentar. “É melhor fazer um rodízio. A deputada Janaina Riva está na fila esperando sua oportunidade e ainda não conseguiu. Eu já entrei na fila agora, então, vamos dar uma sacolejada aqui no futuro”, disse. 

O deputado recém empossado, disse que uma das suas bandeiras na AL será combater a perpetuação de grupos no comando da Assembleia. “Essa ditadura vai acabar. Não é justo que apenas duas pessoas comandem a Casa. Tem que ter oportunidade para todo mundo, fazer rodízio. Eu defendo a ideia de que, quem faz parte da Mesa Diretora não deve ser reeleito para dar oportunidade aos outros”, completou.  

 Veja a composição da Mesa Diretora: 

Eduardo Botelho (União) – presidente 
Janaina Riva (MDB) – 1ª vice-presidente 
Wilson Santos (PSD) – 2º vice-presidente 
Max Russi (PSB) – 1º secretário 
Valdir Barranco (PT) – 2º secretário 
Gilberto Cattani (PL) 3º secretário 
Valdir Moretto (Republicanos) – 4º secretário 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet