Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

03/05/2023 | 11:40

Intervenção identificou servidores responsáveis por boicotes

Danielle Carmona, revelou ter identificado 18 servidores responsáveis pelos boicotes à intervenção na Saúde de Cuiabá

Redação TVMaisNews

Intervenção identificou servidores responsáveis por boicotes

Foto: Reprodução

Durante uma visita à Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (3), a interventora Danielle Carmona, atual responsável por gerir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), revelou ter identificado 18 servidores responsáveis pelos boicotes à intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.  A interventora esteve com os vereadores, para detalhar aos vereadores as ações da intervenção nos últimos 49 dias

“Já temos os nomes e identificamos aproximadamente 18 profissionais. São servidores de diversos cargos, principalmente administrativos”, disse, sem revelar nomes.

Danielle ainda afirmou que, dos servidores identificados, aqueles que eram contratados foram desligados e os efetivos responderão processos administrativos disciplinares.

Segundo a interventora, os boicotes aconteciam quando familiares de pacientes iam pegar medicamentos e os profissionais alegavam que não havia em estoque, e ocorriam principalmente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

No entanto, ao fazer a checagem, a equipe de intervenção identificou que os servidores estavam dando informações falsas.

“A gente detectou é que profissionais que deveriam estar provendo o bem estar da população estavam agindo contra”, disse.

“Não posso falar que teve motivação política, mas se o servidor é contratado para prestar um bem maior e não está capacitado para exercer tal ação, ele não deve trabalhar conosco”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet