Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/05/2023 | 16:41

Vereadores que não justificarem ausência terão corte de salário

Chico vem compromisso com horário dos colegas parlamentares que sempre chegam atrasados para as sessões

TV Mais News

Vereadores que não justificarem ausência terão corte de salário

Foto: Assessoria

Os vereadores que não justificarem a ausência na sessão ordinária desta terça-feira (9), que foi cancelada por falta de quórum, terão corte salarial proporcional na folha de pagamento deste mês. A informação foi confirmada pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL). Há cerca de dois meses Chico vem cobrando compromisso com horário dos colegas parlamentares que sempre chegam atrasados para as duas sessões ordinárias que acontecem toda terça e quinta-feira.
 
Nesta terça, o presidente da Câmara abriu a sessão às 9h. Como não havia quórum suficiente, Chico decidiu suspender a sessão por 30 minutos. Às 9h30, com apenas oito vereadores no Plenário, sendo eles Chico, sargento Vidal (MDB), Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Demilson Nogueira (PP), sargento Joelson (PSB), Luís Claudio (PP) e Jefferson Siqueira (PSD), o presidente encerrou a sessão.
 
“Sabemos do compromisso que os vereadores têm com a população, mas nós também sabemos que terça e quinta-feira, das 9h às 13h, o compromisso deve ser com a Câmara, com o Plenário. A gente vem prorrogando, aguardando a chegada dos vereadores. Teve dia que a sessão começou às 10h30. Isso é um desrespeito com a sociedade, com a população que está no Plenário, com o servidor e com a imprensa. Nós vínhamos avisando que estabeleceríamos uma tolerância de 30 minutos e que, se não composto o quórum dentro desse prazo, nós encerraríamos a sessão”, disse Chico 2000.
 
De acordo com o regimento interno da Câmara, as duas sessões semanais ocorrem às terças e quintas e começam às 9h. Nesta terça, apenas oito vereadores estavam em Plenário, não havendo quórum mínimo para o início dos trabalhos, que deve ser de nove parlamentares.
 
Para a próxima sessão, que deve ocorrer na quinta-feira (11), Chico avisa que tomará a mesma postura: caso os vereadores não estejam no Plenário até as 9h30, a sessão será novamente encerrada.

Leiagora
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet