Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/05/2023 | 10:30 - Atualizada em 27/05/2023 | 10:38

Cuiabá pode ser proibido de jogar em Cuiabá por problemas na iluminação da Arena Pantanal

Uma inspeção feita pela Conmebol em fevereiro, que mostrou que dos 339 refletores, 132 lâmpadas estão queimadas

TVMais News

Cuiabá pode ser proibido de jogar em Cuiabá por problemas na iluminação da Arena Pantanal

Foto: Conmebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) por problemas no sistema de iluminação da Arena Pantanal. Caso não seja solucionado, o Cuiabá pode ter que mandar os seus jogos da Série A do Brasileirão em outros estados. O documento é do dia 17 de maio.

O problema foi identificado em uma inspeção feita pela Conmebol em fevereiro deste ano, que mostrou que dos 339 refletores, 132 lâmpadas estão queimadas, ou seja, 38% do total. A situação reprovou o estádio para receber partidas continentais.

Agora, a CBF tomou ciência do problema e solicitou planejamento para manutenção visando a troca urgente das lâmpadas e ainda manifestou preocupação quanto à sequência de jogos e a utilização da Arena Pantanal.

A FMF comunicou o Cuiabá, que por sua vez reencaminhou a demanda ao Governo do Estado de Mato Grosso, responsável pela administração do estádio.

Em entrevista ao GloboEsporte, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, comentou o caso e demonstrou apreensão com a atual situação da iluminação.

“A gente recebeu uma notícia da CBF na sexta-feira pedindo que seja feito um planejamento urgente pra recuperação dessa iluminação. E caso isso não seja feito em um prazo curto, a gente corre o risco de não poder mandar os jogos na Arena Pantanal. Notificamos o governo por escrito na terça-feira e pedimos a resposta no prazo de um dia. Até agora não recebemos nenhuma resposta. Estamos muito preocupados com essa situação da iluminação”, afirmou.

Caso o problema não seja resolvido com agilidade, o Cuiabá pode ter que atuar fora de Mato Grosso, já que não há outro estádio que atenda as exigências da CBF.

No entanto, o dirigente auriverde rechaçou a possibilidade e citou o poder econômico do estado para realizar a manutenção. "Eu nem cogito isso. Eu acho que temos totais condições financeiras. Mato Grosso hoje é um dos estados mais ricos do Brasil pra resolver um problema tão simples como a troca de alguns refletores", completou.

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, emitiu nota e afirmou que "realizou todas as providências necessárias para a troca de capacitores com o objetivo de melhorar a referida iluminação e aguarda nova vistoria da confederação".

Confira nota completa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após tomar conhecimento sobre uma nova classificação da iluminação f​eita pela inspeção da CONMEBOL no campo da Arena Pantanal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso realizou todas as providências necessárias para a troca de capacitores com o objetivo de melhorar a referida iluminação e aguarda nova vistoria da confederação.

Fonte: RepórterMT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet