Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/05/2023 | 10:14

TCE decide até quinta sobre prorrogação da intervenção

Sérgio Ricardo elogiou o trabalho da interventora, e apontou que os números na Saúde da Capital têm sido positivos

TVMais News

TCE decide até quinta sobre prorrogação da intervenção

Foto: Assessoria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve emitir até quinta-feira (1º) um parecer informando se concorda ou não com a prorrogação da intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá.  A informação é do conselheiro Sergio Ricardo que afirma que a decisão levará em conta, principalmente, as necessidades do setor.

O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, pediu ao desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça do Estado, que prorrogue a intervenção até o dia 31 de dezembro deste ano. Antes de o TJ decidir, o TCE terá que se manifestar.

Segundo o conselheiro Sérgio Ricardo, que é presidente da comissão que acompanha os trabalhos do gabinete de intervenção na Corte de Contas, Perri encaminhou-lhe o pedido do MPE e o informou que decidirá sobre a prorrogação em cima do entendimento do TCE.

Em entrevista à Rádio Cultura, nesta segunda-feira (29), o conselheiro falou sobre o parecer. “Desde sexta-feira (26) estamos debruçados em cima disso [relatórios dos trabalhos da intervenção] e até quinta-feira (1º) o TCE vai dar um parecer, que conforme disse o próprio desembargador Orlando Perri. a decisão dele virá desse parecer do Tribunal de Contas”.

Sérgio Ricardo elogiou o trabalho da interventora Danielle Carmona, e apontou que os números na Saúde da Capital têm sido positivos desde que a intervenção começou.

De acordo com o conselheiro, a decisão será embasada por meio de relatórios encaminhados pelo conselheiro Guilherme Maluf, que chefia a comissão de Saúde da Corte de Contas, bem como os relatórios apresentados pelo próprio gabinete.

Além disso, ele deve se debruçar sobre os motivos expostos pelo chefe do MPE, Deosdete Cruz, no período de dilação de prazo .

“Com todos esses componentes decidiremos se haverá prorrogação na intervenção ou se a Prefeitura já tem condição de retomar os atendimentos na área da Saúde”, disse.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet