Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

29/05/2023 | 10:42

​Jogador do Cuiabá é suspenso por esquema de manipulação de resultados

A medida é reflexo da Operação Penalidade Máxima,que investiga manipulação de resultados em 13 partidas de futebol

TVMais News

​Jogador do Cuiabá é suspenso por esquema de manipulação de resultados

Foto: Asscom Dourado

O lateral-direito Matheus da Silva Duarte, conhecido como Mateusinho, atualmente no Cuiabá, está suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ser um dos investigados na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que investiga suspeitas de manipulação no futebol brasileiro.

A medida é reflexo da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de resultados em 13 partidas de futebol: oito do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, um da Série B de 2022 e quatro de campeonatos estaduais realizados em 2023.

O Dourado foi notificado pelo STJD na última sexta-feira. O retorno do jogador era esperado para o confronto contra o Coritiba nesse sábado (27), após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas ele ficou de fora do jogo por conta da decisão.

Vale ressaltar que a suposta participação de Mateusinho no esquema teria ocorrido quando ele integrava a equipe do Samapaio Corrêa. Ele virou alvo da investigação em 2022, durante a primeira fase da Operação.

O atleta teria aceitado cometer um pênalti no primeiro tempo do jogo contra o Londrina, pela última rodada da Séria B na temporada passada. O fato teria sido comprovado por meio de mensagens trocadas por Mateusinho e mais sete pessoas.

Outros quatro atletas foram citados no documento e também estão suspensos por 30 dias. São eles: Allan Godói e Paulo Sérgio, do Operário-PR, André Queixo, do Ituano e Ygor Catatau, do Sampaio Corrêa.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet