Mato Grosso,
Quinta-feira,
2 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

30/05/2023 | 11:24 - Atualizada em 31/05/2023 | 11:18

Juiz nega revogação de prisão de mulher acusada de ser mandante do assassinato do namorado

Um adolescente de 13 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos também foi preso, acusados de envolvimento no crime.

TVMais News

Juiz nega revogação de prisão de mulher acusada de ser mandante do assassinato do namorado

Foto: Reprodução

A justiça negou o pedido de revogação da prisão de Elisaine Ottenio Teixeira, de 37 anos, suspeita de ter encomendado o assassinato do namorado Valdir de Souza Pereira, de 52, no Município de Conquista D’Oeste (a 531KM de Cuiabá). O juiz Anderson Fernandes Vieira, plantonista substituto da Comarca de Porto Esperidião, mencionou frieza e premeditação na decisão.

Elisaine Otennio Teixeira, foi presa acusada de ser a mandante do assassinato do namorado, na última quinta-feira (25). Além da suspeita, um adolescente de 13 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos também foi preso, acusados de envolvimento no crime.

Segundo informações, o menor teria planejado a morte enquanto o maior de idade foi quem executou a vítima e os dois teriam agido a mando de Elisaine. Ainda não foi informada a motivação do crime, já que a suspeita permaneceu em silêncio em seu depoimento para polícia.

A polícia ainda informou que câmeras de segurança registraram o trio em uma motocicleta, fazendo o percurso que leva à residência da vítima. Os comparsas da suspeita foram identificados por vizinhos. 

A defesa de Elisaine pediu a revogação da prisão preventiva alegando as “qualidades subjetivas” dela e o fato de ter filhos menores de idade. O Ministério Público Estadual, por sua vez, pediu para que o pedido fosse indeferido.

Para o magistrado, nem os antecedentes da vítima, nem o fato de ter filhos pequenos são suficientes para rever a prisão preventiva na investigação da morte de Valdir.

“Considerando a gravidade da conduta, no tocante a frieza e a premeditação, bem como a presença de indícios de autoria e materialidade, aliado ao teor das oitivas, tal pleito, por ora, não merece acolhimento”, completou.

 

O CRIME

Valdir foi encontrado morto pela namorada por volta das 12h de quinta-feira. Foi ela que acionou a Polícia Militar e disse que chegou à residência para almoçar, quando encontrou o homem já sem vida no banheiro. 

No local, os policiais cogitaram a possibilidade de suicídio, que foi descartada pela Perícia Técnica, ao identificar um grande corte no pescoço do homem, que possivelmente foi causado por um golpe de faca.

De acordo com site locais, Valdir era uma pessoa bastante conhecida na região e populares relataram que o homem não parecia ter problemas pessoais com ninguém.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet