Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

17/08/2023 | 10:57

​Blitz da Lei Seca prende 23 motoristas bêbados

A operação aconteceu após os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil - Flamengo x Grêmio e São Paulo x Corinthians

TVMais News

​Blitz da Lei Seca prende 23 motoristas bêbados

Foto: Sesp-MT

Vinte e três motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, na noite desta quarta-feira (16), na Avenida Carmindo de Campos, no Bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. 

Ao todo, foram aplicadas 76 multas, sendo 28 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 11 por recusa do teste de alcoolemia, cinco por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e oito por infrações diversas. 

Durante a operação, 115 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 111 veículos fiscalizados e 53 autuados. Também foram removidos 45 carros e quatro motocicletas. 

Em Sorriso, também foi realizada a Operação Lei Seca na noite de quarta-feira, na Perimetral Sudoeste. Na ocasião, cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante. 

Os agentes abordaram 203 veículos e todos condutores passaram pelo etilômetro passivo, aparelho que capta o álcool no ar. Destes 203 condutores, 66 foram encaminhados ao etilômetro bucal que comprova ou descarta ingestão de bebida alcoólica. 

Dos 64 autos de infração confeccinados, nove foram por ingestão de bebida alcoólica, sendo 8 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool e um por recusa do teste do bafômetro. Foram removidos 23 veículos, sendo 10 carros e 13 motos. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet