Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

21/09/2023 | 10:15 - Atualizada em 22/09/2023 | 11:59

Familiares e amigos de criança morta pelo tio pedem justiça

A menina foi estuprada e atingida com uma enxada na cabeça, além de enterrada em uma cova rasa, em Terra Nova do Norte

TVMais News

Familiares e amigos de criança morta pelo tio pedem justiça

Foto: Reprodução

Familiares e amigos de Yara Salvador Matiello, de 9 anos, fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (20), pedindo por justiça pelo assassinado da criança. O crime foi cometido pelo próprio tio da garota, José Marcos da Silva Lima, de 29 anos. A menina foi estuprada e atingida com uma enxada na cabeça, além de enterrada em uma cova rasa, em Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá). Seu corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (21), no município.

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra as pessoas comovidos com o assassinato pelo assassinato da menina. Além disso, os familiares levaram cartazes e realizaram uma passeata pela cidade gritando por justiça.

Em depoimento à polícia, José alegou não se lembrar do que fez com a menina. Ele afirmou que acordou por volta das 3h da madrugada com a menina já morta ao seu lado. Porém, segundo registro de câmeras de segurança, Yara foi levada pelo tio cerca de duas horas antes.

Depois de perceber que a menina estaria morta, o suspeito levou o "corpo" no colo até a mata onde a enterraria. Enquanto preparava a cova, notou que a criança mexeu as mãos. Com uma enxada, ele acertou a cabeça da sobrinha para terminar de matá-la. 

Segundo o delegado José Getúlio Daniel, Yara foi vítima de uma "desgraça incorporada em um parente próximo, que vivia sob o prisma do mesmo teto".

"O que temos 'in caso' é tão notória a repugnância que qualquer adjetivo negativo é inválido para transcrever a violência desumana ocorrida no município de Terra Nova do Norte", disparou o policial.

No documento submetido à Justiça, o delegado se referiu aos fatos como "nojentos, repugnantes, hediondos, desumanos e inacreditáveis".

José Marcos da Silva Lima passará por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. 


Fonte: HNT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet