Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

06/10/2023 | 11:26 - Atualizada em 10/10/2023 | 11:16

​Gabinete Estadual de Intervenção retoma entrega de prótese dentária na saúde de Cuiabá

O serviço foi suspenso em 2020 e desde então, estava paralisado

TVMais News

​Gabinete Estadual de Intervenção retoma entrega de prótese dentária na saúde de Cuiabá

Foto: Gabinete de Intervenção

O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá retomou, nesta quinta-feira (5), o serviço de entrega de prótese dentária nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centros Odontológicos da Capital. A expectativa é fazer cerca de 500 próteses por mês, entre totais e parciais. O serviço foi suspenso em 2020 e desde então, estava paralisado. 

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) ficam localizados no Verdão, Tijucal, Dom Aquino, Jardim Vitória, Pascoal Ramos e Osmar Cabral. Os Centros Odontológicos (CO) estão no Jardim Leblon e CPA III.

Para a prestação do serviço, a Saúde Municipal firmou contrato com uma empresa especializada na confecção de próteses dentárias, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá (Cisvarc).

A cointerventora da Atenção Primária, Catarina Amorim, explica que a Intervenção encontrou o serviço paralisado e fez toda a tratativa para que os moradores de Cuiabá que precisam da prótese dentária não ficassem sem receber. “Esse é um serviço que impacta, não só na melhora da saúde bucal, mas também na autoestima do paciente. Por isso lutamos para retomá-lo”, conta Catarina. 

A população da área rural de Cuiabá também será contemplada com o serviço. Os atendimentos serão realizados nas unidades de saúde Aguaçu, Rio dos Peixes e Nossa Senhora da Guia.

As equipes de saúde bucal da Atenção Primária estão fazendo uma busca ativa dos pacientes que aguardam pela prótese. Estima-se uma demanda reprimida em cerca de oito mil pacientes. Caso o paciente já tenha a indicação para receber a prótese, a orientação é que ele procure uma das unidades de saúde que terão o serviço para atualizar os dados.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet