Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/10/2023 | 16:29

Câmara terá sessão extraordinária para decidir sobre cassação de Edna

Edna é investigada pela suposta prática da chamada "rachadinha", ao se apropriar de verba indenizatória

TVMais News

Câmara terá sessão extraordinária para decidir sobre cassação de Edna

Foto: Reprodução

Em documento assinado nesta segunda-feira (9) o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), convocou os parlamentares para uma sessão extraordinária na quarta-feira (11), para decidir sobre a cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), que é acusada de receber o valor integral da verba indenizatória destinada à ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.
 

Em reunião extraordinária nesta segunda-feira (9) a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o projeto da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que decreta a perda do mandato eletivo da vereadora Edna Sampaio. A reunião contou com a presença dos vereadores Jeferson Siqueira (PSD) e Ricardo Saad (PSDB).

Ainda nesta segunda-feira (9) o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 assinou a convocação para a sessão extraordinária nesta quarta-feira (11), às 9h, para apreciação do processo administrativo disciplinar contra a vereadora Edna Sampaio.

Edna foi parar na Comissão de Ética após ter usado a Verba Indenizatória da sua então chefe Laura Natasha. A Comissão de Ética votou, por unanimidade, pela cassação. Três votos a zero.

Ela nega que tenha cometido irregularidades, mas durante sua defesa fez fortes ataques contra alguns vereadores.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet