Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

18/10/2023 | 15:53 - Atualizada em 20/10/2023 | 12:05

C​orretores de imóveis faturam 50 milhões de reais no último trimestre

Mato Grosso conta com quase 20 mil profissionais devidamente inscritos nos órgãos reguladores

TVMais News

C​orretores de imóveis  faturam 50 milhões de reais no último trimestre

Foto: Reprodução

No último trimestre, os corretores de imóveis de Cuiabá tiveram um faturamento estimado em 50 milhões de reais. Essa estimativa é baseada em um levantamento realizado pelo SECOVI (Sindicato da Habitação de Cuiabá), que analisou as transações de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e calculou um movimento residencial de aproximadamente 1 bilhão de reais no mesmo período.

Vale ressaltar que esse levantamento não leva em consideração as vendas comerciais e locações, as quais são atividades exclusivas dos corretores de imóveis, conforme estabelecido na Lei 6.530/1978. Se considerarmos esses segmentos e ampliarmos para todo o estado de Mato Grosso, incluindo imóveis rurais e locações comerciais, estima-se que esse valor possa chegar a 1 bilhão de reais em 2023 recebidos por corretores .

Segundo pesquisa ITC/Sp-que, a cada 10 negócios realizados, 7 passam por um corretor de imóvel .
Esses profissionais oferecem segurança e confiabilidade aos envolvidos nas transações, o que tem impulsionado o crescimento do mercado imobiliário em todo País.

Atualmente, Mato Grosso conta com quase 20 mil profissionais devidamente inscritos nos órgãos reguladores, sendo que estima-se que cerca de 10 mil estejam em atividade. Além disso, existem aproximadamente 2000 empresas imobiliárias registradas no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

Para se tornar um corretor de imóveis, é necessário que o interessado faça um curso técnico ou superior. Em Mato Grosso  Mato Grosso do Sul e Rondônia, existem opções de formação oferecidas pela rede de ensino CETEPS e pela Faculdade Prime, que proporcionam o conhecimento e as habilidades necessárias para ingressar nessa carreira promissora.

O crescimento expressivo do mercado imobiliário em Cuiabá e em todo o estado evidencia a importância dos corretores de imóveis na realização de negócios seguros e bem-sucedidos. Esses profissionais estão preparados para orientar os clientes, buscar as melhores oportunidades de compra ou venda e garantir a satisfação de todos os envolvidos.

Com um mercado em constante evolução, espera-se que o setor imobiliário continue movimentando a economia local, impulsionando o desenvolvimento da região e oferecendo oportunidades para os corretores de imóveis atuarem de forma cada vez mais sólida e próspera.

O professor Benedito, um dos mantenedores do grupo prime de ensino, ressalta que é crime exercer profissão sem habilitação profissional junto ao CRECI , alerta ainda que existe escolas que ofertam cursos rápidos e baratos que não são reconhecidos depois de anos
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet