Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

04/11/2023 | 10:17 - Atualizada em 07/11/2023 | 10:00

Vereador assume lugar de parlamentar cassado por homofobia

A cassação do titular da vaga, Claudiomar Braun, chegou a ser revertida por decisão da Vara Única de Porto dos Gaúchos

TVMais News

Vereador assume lugar de parlamentar cassado por homofobia

Foto: Reprodução

O substituto do vereador cassado Claudiomar Braun, Valdir Bobbi, ambos do PSB, tomou posse na Câmara de Porto dos Gaúchos (648,4 km de Cuiabá). Braun perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar após ser acusado de praticar homofobia contra o presidente do legislativo municipal, Leandro Budke (MDB).

No discurso de posse, Bobbi agradeceu a confiança dos 178 eleitores que o escolheram como representante nas eleições de 2020. O vereador também destacou ter "vontade de trabalhar" e de levar melhorias ao município.

A cassação do titular da vaga, Claudiomar Braun, chegou a ser revertida por decisão da Vara Única de Porto dos Gaúchos. A situação de Braun, porém, sofreu nova reviravolta no dia 30 de outubro quando a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos atendeu agravo da Câmara Municipal.

A decisão em segunda instância reestabeleceu os efeitos da cassação por entender que a cassação seguiu o rito estabelecido pelo Decreto-Lei n. 201/1967 que dispõe sobre as regras para a perda de mandato.

Claudiomar, por outro lado, poderá reaver o mandato se a decisão colegiada for em sentido contrário à relatora. 

HNT
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet