Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/11/2023 | 10:57

Botelho descarta disputar convenção contra Fabio Garcia no União Brasil

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho comentou sobre sua permanência ou não nos quadros do União Brasil

TVMais News

Botelho descarta disputar convenção contra Fabio Garcia no União Brasil

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho comentou sobre sua permanência ou não nos quadros do União Brasil para uma possível disputa a prefeito de Cuiabá. durante a entrevista o deputado disse que ainda não houve uma discussão de sua saída e nem data de filiação ao PSD.

“Isso não foi discutido, eu agradeço a ansiedade do PSD, mas eu ainda não posso confirmar data sendo que ainda eu não defini a minha vida no União Brasil”. Destacou.

Mas afirmou que o candidato a prefeito precisa ser escolhido este ano de 2023, por conta de uma série de situações que precisam ser resolvidas. Entre elas está a criação de um quadro de vereadores, formação de alianças com os partidos para a base de apoio.

Botelho também reclamou que a falta de decisão da definição é prejudicial por conta de que as construções estão sendo feitas.

“ Quem é pré-candidato ele precisa começar a trabalhar as formações de alianças, com os pré-candidatos  a vereadores, e as montagens de chapas com os partidos, é um tempo em que ocorrem muitas migrações, e essas situações precisam ser feitas já no início de janeiro”, disse Botelho.

O deputado mais uma vez questionou as opções para a escolha do candidato. Uma das opções foi dada essa semana pelo senador Jayme Campos , entre elas está além de uma pesquisa qualitativa, a votação dos filiados do União Brasil, na convença interna do partido.

Botelho refutou a opção, por conta do tempo que está sendo proposto, ele acredita que a vai demorar ainda mais para sair um resultado de definição do candidato, e defendeu que a pesquisa seja realizada antes de dezembro. Para poder dar tempo das formações de apoio e montagens de chapas para a campanha.

“Eu concordo em fazer as pesquisas, mas elas precisam ser realizadas até dezembro, por que todos nós estamos trabalhando, ou vocês acham que o Fábio Garcia também não está trabalhando”? Pode ser que ele fale  que não está, daí ele vai mentir. Indagou Botelho.

Segundo o deputado Fabio Garcia e o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos), reuniram durante esta semana para tratar de apoios nas eleições de 2024, com várias lideranças políticas.

Botelho refutou levar a definição do candidato para as convenções do UB, por conta dos apoios que precisam ser fechados antes das convenções.

“Não dá para ir para convenção, como que eu vou montar alguma coisa, se eu não tenho garantia nenhuma, quem viria me apoiar hoje se eu não tenho garantia nenhuma? Então não dá para criar uma estratégia nessa hipótese, pra mim não dá,  por isso tem que ser definido um nome,  até dezembro tem que haver uma definição de quem é o candidato, e quem não quiser permanecer no partido  que procure seu caminho” Disse Botelho.

Botelho também falou que sua campanha não será de atirar pedras, e que vai pontuar somente o que está errado, E afirmou que nunca procurou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), para pedir apoio, e nem o vice-prefeito Stopa (PV) para que ele desista de sua candidatura.  O debate seria por conta de sua base de apoio que na maioria apoia o prefeito de Cuiabá.


(Com informações JB News)
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet