Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

12/12/2023 | 12:11 - Atualizada em 14/12/2023 | 11:55

​TCE e MPE analisam intervenção na Saúde de Cuiabá

O conselheiro informou que seu parecer será protocolado nesta terça e que irá se reunir com o relator do processo de intervenção

TVMais News

​TCE e MPE analisam intervenção na Saúde de Cuiabá

Foto: Assessoria

O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) Sérgio Ricardo e o procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, se reuniram, nesta segunda-feira (11), para debater os rumos da intervenção na Saúde de Cuiabá, cujo prazo se encerra em 31 de dezembro.

Coordenador da Comissão Especial criada para acompanhar o trabalho de intervenção, o conselheiro informou que seu parecer será protocolado nesta terça-feira (12) e que, nesta quarta-feira (13), irá se reunir com o relator do processo de intervenção, desembargador Orlando Perri.

“Vamos apresentar nosso relatório ao desembargador. Estamos trabalhando em conjunto para garantir o direito social à saúde e contribuir para esse campo que nos pede ajuda. Sabemos que a saúde pública cuiabana ainda precisa caminhar a passos largos para proporcionar uma política pública de qualidade, mas não se trata de uma tarefa simples. Ao contrário, requer muito esforço e dedicação”, explicou o conselheiro.

Além do conselheiro Sérgio Ricardo, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também integram a Comissão Especial do TCE-MT.

Desde que a Justiça determinou a intervenção na Saúde de Cuiabá, em março deste ano, o TCE-MT acompanha todos os atos, prestando o auxílio e as orientações necessárias para o restabelecimento dos serviços de saúde na Capital.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet