Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/01/2024 | 10:23

​Acordo garante pagamento de salários atrasados e evita greve na Santa Casa

Os médicos estavam sem receber desde outubro do ano passado, por conta de problemas alegados pela SES/MT nos processos

TVMais News

​Acordo garante pagamento de salários atrasados e evita greve na Santa Casa

Foto: Reprodução

Após reunião com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, conseguiu solucionar a questão dos atrasos dos pagamentos aos médicos que atuam no Hospital Estadual Santa Casa. Nesta segunda-feira (29), ele se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Sampaio, para tratar do assunto. Ao final do encontro, o presidente do Conselho agradeceu Fabio pelo empenho em equacionar o problema.

Sampaio relatou ao chefe da Casa Civil que os médicos estavam sem receber desde outubro do ano passado, por conta de problemas alegados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) nos processos. Ao lado do secretário de Saúde de Mato Grosso,  Gilberto Figueiredo, Fabio conseguiu destravar estes procedimentos e assegurar que os pagamentos devidos aos profissionais serão regularizados. 

Além da questão dos pagamentos, o presidente do CRM-MT informou a existência de problemas estruturais na unidade, que, afirmou Fabio, serão solucionados. “Agradeço o empenho, a presteza e a rapidez do secretário Fabio. Conseguimos solucionar a questão do pagamento dos médicos e sobre a infraestrutura vamos dar andamento à resolução dos problemas. Com a atuação dele conseguimos garantir a continuidade do atendimento à população cuiabana”, pontuou Sampaio ao final da reunião.

Para Fabio, a regularização dos pagamentos aos médicos é fundamental para que o atendimento à população não seja prejudicado. “A gestão estadual tem o compromisso de garantir que todos os mato-grossenses e, neste caso, em especial os cuiabanos, sigam recebendo o atendimento necessário, que passa pelo pagamento dos profissionais e pela oferta de boas condições de trabalho”.

Além de Fabio e Sampaio, participaram da reunião o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, e o deputado Faissal Calil (Cidadania), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet