Mato Grosso,
Terça-feira,
30 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/02/2024 | 10:02

​Vereadores abrem processo de cassação contra prefeito de Diamantino

Manoel foi alvo de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de três obras tocadas pela prefeitura

TVMais News

​Vereadores abrem processo de cassação contra prefeito de Diamantino

Foto: Prefeitura de Diamantino

Os vereadores da Câmara Municipal de Diamantino aceitaram uma denúncia e abriram uma comissão processante contra o prefeito Dr. Manoel Loureiro (MDB) em sessão plenária na noite desta segunda-feira (26). O processo pode resultar na cassação do emedebista. Foram 5 votos a 4. 

Os parlamentares não apreciaram o pedido de afastamento durante a votação.

A denúncia contra o prefeito é a mesma que foi votada por conta dos fatos investigados na Operação Avaritia, no final de agosto do ano passado, deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) do Ministério Público Estadual (MPE).

Manoel foi alvo de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de três obras tocadas pela prefeitura e que são investigadas pelo Naco.

INVESTIGAÇÃO

Nas imagens divulgadas, Manoel aparece contando notas de R$ 50 e R$ 100 que, segundo as investigações, eram propina paga por uma construtora, que deveria "devolver" parte do valor recebido pelas obras realizadas. O vídeo foi gravado pelo proprietário da empresa, que afirmou ao Ministério Público do Estado (MPE) que essa não foi a primeira cobrança do tipo feita pelo gestor.

Na época da operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele e a quebra do sigilo bancário. Entre as provas estão conversas pelo WhatsApp entre o prefeito e o empresário onde o gestor informava que o pagamento já havia sido feito e que precisavam agendar uma reunião para receber o "documento". Inicialmente não existia um valor definido, mas depois a cobrança foi fixada em 10% dos valores recebidos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet