Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

29/02/2024 | 09:03

​Laudo preliminar aponta que soltado morreu por afogamento

Veloso participava de uma instrução de salvamento aquático, quando começou a passar mal, relatou falta de ar e, em seguida, afundou na água

TVMais News

​Laudo preliminar aponta que soltado morreu por afogamento

Foto: Reprodução

Análises preliminares apontam que o aluno soldado Lucas Veloso Perez, 27 anos, morreu afogado durante treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Cuiabá, nesta terça-feira (27). Veloso participava de uma instrução de salvamento aquático, quando começou a passar mal, relatou falta de ar e, em seguida, afundou na água. 

A informação foi confirmada pela assessoria da Politec, que destacou ainda que o laudo ainda não foi concluído e o oficial deve sair nos próximos dias. 

O jovem foi socorrido, encaminhado para o Hospital H Bento, no Dom Aquino, mas não resistiu. A família do soldado acredita que a morte não tenha sido acidental e que o treinamento passou dos limites, visto que Lucas era um atleta completo.

Foram identificados, nos primeiros momentos, duas lesões características de afogamento: os cogumelos de espuma e as manchas de paltauf. 

Agora, a morte de Veloso está sendo apurada pela Corregedoria do Corpo de Bombeiros. O órgão, até o momento, não se manifestou de forma oficial sobre o caso. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet