Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

16/04/2024 | 10:15

​Prefeitura de VG anuncia novo sorteio para o Residencial Colinas Douradas

TVMais News

​Prefeitura de VG anuncia novo sorteio para o Residencial Colinas Douradas

Foto: Secom-VG

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), anunciou no início da noite desta segunda-feira (15.04), que haverá um novo sorteio para fechar a lista de 1.000 famílias a se tornaram aptas a receber um dos apartamentos do Residencial Colinas Douradas.

O novo sorteio será entre os mais de 17 mil que tiveram inicialmente suas inscrições pré-aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação e não foram escolhidos no sorteio realizado pela Loteria Federal, e mais aqueles 1.000 titulares e 1.000 suplentes inicialmente aprovados, mas que deixaram de cumprir alguma das etapas do processo de escolha e acabaram se tornando inabilitados.

A decisão foi tomada em comum acordo com a Prefeitura, Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal (CEF). O novo sorteio também será pela Loteria Federal e acontecerá no dia 24 de abril, lembrando que não haverá novas inscrições.

De acordo com o secretário Ricardo Azevedo Araújo, que foram 31.704 inscritos e deste total 19,4 mil concorreram as indicações, após as inscrições passarem pelo crivo técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano que segue as regras definidas pelo Ministério das Cidades.

O prefeito Kalil salientou que é importante que as pessoas compreendam o esforço e dedicação das Administrações Federal, Estadual e Municipal para atender toda demanda por moradia que é maior que a capacidade dos entes públicos e que o sorteio é a parte inicial de todo um processo que depende principalmente das pessoas cumprirem as exigências legais.

VGN
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet