Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

16/04/2024 | 11:12

​Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

TVMais News

​Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

Foto: Assessoria

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão de volta à capital mato-grossense. No próximo domingo (21), às 18h, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o cantor e compositor Guilherme Arantes, apresenta um concerto imperdível no Parque das Águas. O ingresso simbólico será 1 kg de alimento não perecível, e será destinada ao Sesc Mesa Brasil, uma rede de solidariedade que combate a fome e o desperdício alimentar.

Nesta noite o repertório do concerto incluirá vários sucessos do talentoso Guilherme Arantes. Canções como “Planeta Água”, “Cheia de Charme” e “Meu Mundo e Nada Mais” ganharão vida sob a batuta da Orquestra Sinfônica da UFMT.

O pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, maestro Fabrício Carvalho, conta que esse é mais um conceito em que a Orquestra sai de dentro do teatro universitário e vai ao encontro da população e da comunidade. “Nos entendemos que este é um caminho sem volta para um grupo instrumental, para uma Orquestra Pública, que precisa estar linkada com os anseios da sociedade”, destacou.

“O Guilherme Arantes faz parte desses seletos grupos de artistas brasileiros que tocam com orquestras sinfônicas no Brasil todo e fora dele, dada a qualidade do seu repertório da história musical, mais de 40 anos. Ele é, sem dúvida nenhuma, um dos melhores músicos do país, dos últimos 50 anos, e tem uma característica musical que se associa muito bem com o som da orquestra”, ressaltou.

Parceiros da ação, Sistema Comércio-MT Sesc, Senac e Fecomércio realizarão arrecadação de alimentos não perecíveis para doação durante o espetáculo. Como ingresso solidário, o público pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, por pessoa.

“O projeto Sesc Mesa Brasil é uma Rede Nacional de Solidariedade que atende milhares de entidades sociais em todo o Brasil. Em Mato Grosso, somente no primeiro trimestre de 2024, foram mais de 200 mil kg de alimentos distribuídos. Presentear a população cuiabana com essa apresentação será ainda melhor se pudermos fomentar a solidariedade com quem precisa”, destaca o presidente em exercício do Sistema Comércio de Mato Grosso, Marco Pessoz.

A parceria entre a Orquestra e Guilherme Arantes não é novidade. O maestro Fabrício Carvalho explica que no passado, eles se uniram em apresentações marcantes em Chapada dos Guimarães e Sinop, conquistando o público com sua energia e paixão pela música.

O diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Hermann Meira de Oliveira, fala sobre a relevância da parceria. “Através da UFMT, o poder público municipal de Cuiabá e Sesc MT, conseguimos levar a grande população um show cultural único, proporcionado Cultura e Lazer acessível aos munícipes. Ano passado tivemos duas apresentações no Parque das Águas. Este ano, esperamos repetir o número de parcerias”, destacou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet