Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/04/2024 | 17:16

Emanuel terá 48h para fornecer dados das testemunhas que irão depor na Comissão Processante

TVMais News

Emanuel terá 48h para fornecer dados das testemunhas que irão depor na Comissão Processante

Foto: Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) terá 48h para fornecer os dados pessoais das 10 testemunhas arroladas na Comissão Processante que pode cassar seu mandato na Câmara de Cuiabá. De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Wilson Kero kero (PMB), caso o prefeito não cumpra o determinado, a Comissão vai acionar a Procuradoria para tomar as medidas cabíveis.
 
Na semana passada, a Comissão Processante negou os apontamentos apresentados pelo prefeito na defesa preliminar que tentava enterrar a investigação, porém, o grupo acatou a oitiva das 10 testemunhas arroladas. Acontece que, ao arrolar as testemunhas, a defesa do prefeito não informou os endereços e muito menos os telefones de cada um deles. Kero Kero garante que o prefeito deve ser intimado até amanhã (17) para cumprir a determinação.

O presidente diz que as oitivas serão realizadas em 21 dias e serão realizadas sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. A expectativa é de que até o dia 5 de junho todas as oitivas sejam realizadas.
 
Mesmo sendo da base do prefeito, Kero Kero garante que fará um trabalho isento e que isso não será um critério para ele deixar de ser o presidente do grupo de vereadores formado por ele, Edna Sampaio (PT) e Rogério Varanda (PSDB).
 
“Eu estou na base, mas em nenhum momento isso vai ser critério para eu deixar de desenvolver meu trabalho aqui e uma possível cassação, dependendo do que vier do fato, da gravidade, meu voto será tranquilo”, disse o vereador.
 

Leiagora
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet