Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/04/2024 | 11:35

Secretário e chefe do TCE discutem durante reunião

TVMais News

Secretário e chefe do TCE discutem durante reunião

Foto: Gazeta Digital

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), e o presidente do Tribunal de Contas (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, travaram um “bate-boca” durante a Mesa Técnica para debater o pagamento de dívidas da Prefeitura de Cuiabá, com empresas que prestam serviços ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e Hospital São Benedito. Encontro e discussão ocorreram na quarta-feira (17).

Durante a reunião Sérgio Ricardo aponta que Gilberto estaria com “má vontade” para discutir sobre o assunto. Irritado, o conselheiro ainda chega a sugerir que o secretário “assuma a prefeitura”.

“Eu vejo má vontade desde a sua primeira palavra. O senhor tem a solução? Então assuma a prefeitura, então. Já que tem a solução para tudo. O senhor já está desqualificando, afirmando que essa Mesa Técnica não vai resolver nada”, disse.

A discussão ocorreu após Sergio Ricardo destacar que, pela primeira vez, a Corte de Contas oferecia a oportunidade para que secretários do Estado e Município pudessem discutir os problemas da Saúde.

Afirmou também que o governo precisa olhar para as cidades em tom de igualdade. Contudo, Gilberto divergiu da afirmação do chefe do TCE, dizendo que já havia feito outras reuniões com gestores da prefeitura e nunca deixou de atender os representas da Saúde da Capital.

Figueiredo ainda disse que a prefeitura “paga mal” os fornecedores e sugeriu que o TCE também avaliasse como os recursos têm sido administrados. “Eu estou sugerindo que na mesma pauta em que discutimos os recursos necessários, nós avaliemos a qualidade dos gastos”, disse Gilberto.

Sérgio Ricardo não gostou do posicionamento e, em outro momento, chegou a classificar Gilberto como “professor de Deus”.


GD
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet