Mato Grosso,
Sábado,
4 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/04/2024 | 11:09

Pivetta é apontado por Mauro como candidato ao governo em 2026

TVMais News

Pivetta é apontado por Mauro como candidato ao governo em 2026

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (União) foi taxativo ao afirmar que seu candidato ao governo nas eleições de 2026 é o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Aliado fiel de Mauro, Pivetta deve assumir o Palácio Paiaguás em abril de 2026, quando Mauro deve renunciar o mandato para disputar uma vaga ao Senado Federal. “Para governador eu já falo, sou objetivo, meu candidato é Otaviano Pivetta”, frisou o governador em entrevista ao Podcast do site Olhar Direto.

Sobre uma possível candidatura ao Senado, Mauro argumenta que não quer antecipar o debate sobre 2026, mas não descartou a possibilidade de renunciar ao mandato para concorrer ao Senado Federal. “Não quero antecipar esse processo. Tem bons nomes como o meu, a senadora Margareth Buzetti (PSD) e do ministro Carlos Fávaro (PSD). Temos vários nomes e a disputa será grande. Poderá ter vários nomes, 20 nomes…quantos mais nomes é melhor para o cidadão escolher”, comentou o governador.

O foco, segundo Mauro Mendes, é o seu governo e não o processo eleitoral. “Seu pensar no futuro, eu penso no meu mandato de governador. É uma empresa complexa com um aglomerado de empresas que são representadas pelas secretarias que tocam áreas muito distintas. Nenhuma empresa no mundo cuida de tantas áreas. São muitos problemas. Eu priorizo a entrega de resultados”, destacou.

Além de Mauro, o União Brasil ainda tem como candidato ao Senado o senador Jayme Campos, que já declarou que disputará à reeleição. Caso o governador decida ser candidato a senador, Jayme terá dificuldade de viabilizar sua reeleição dentro do União Brasil.

Outros nomes já são apontados como pré-candidatos ao Senado, como é o caso do deputado federal José Medeiros (PL) que teve seu nome lançado pela direção nacional e estadual do PL com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já no campo da esquerda, o nome que teria o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria do ministro Carlos Fávaro ou da ex-deputada federal Rosa Neide.

Governo

Além de Pivetta, outro nome que desponta como possível candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 é o senador Wellington Fagundes (PL). Fagundes seria candidato com apoio de Bolsonaro e da direita.

A esquerda ainda não tem nomes para o governo, mas se comenta nos bastidores que Carlos Fávaro recuaria da reeleição ao Senado para ser candidato de Lula ao Palácio Paiaguás.


MT Press
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet