Mato Grosso,
Sexta-feira,
3 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/04/2024 | 13:52 - Atualizada em 23/04/2024 | 13:59

​Maysa Leão acusa parlamentar de ameaça

TVMais News

​Maysa Leão acusa parlamentar de ameaça

Foto: Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acusou durante a sessão plenária da Câmara de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (23) o colega, vereador Fellipe Correa (PL) de tê-la ameaçado. Além de fazer a denúncia para a imprensa, a vereadora postou vídeo em sua rede social, relatando o fato.

Segundo a parlamentar, as declarações do parlamentar ocorreram na tentativa de intimidá-la por queixa, na semana passada, dos atrasos do vereador durante as sessões da Câmara.  Por falta de parlamentares a reunião foi suspensa.

Maysa entendeu que o caso seria uma forma de violência de gênero na política. “Eu fui intimidada de uma forma muito contundente como mulher, que defendo o posicionamento das mulheres em cargos de poder. Eu senti que ao ficar calada seria conivente com essa violência que não foi velada”, disse a vereadora.

“As palavras que ele usou na frente de todos os vereadores foram: não venha falar de mim, não venha me expor, estou te avisando, eu sou um bom amigo, sou um péssimo inimigo”, completou.

Apesar da reclamação, Maysa Leão afirmou que não pretende acionar o parlamentar na Comissão de Ética por entender que o caso não seja para cassação por quebra de decoro parlamentar. “Na verdade, eu fiz o relato como um recado que não serei intimidada por ameaças. Não tenho interesse em dar palco para esse colega, porque eu acho que ele vai ter contrapartida vai ter oportunidade de fala […] Eu dei um aviso para ele, nas redes sociais. Estou me posicionando na imprensa para ele, até para saber o que é uma defesa de gênero. Mas não acho que é cabível um pedido de cassação”, disse.

Maysa Leão declarou que não aceitará ameaças e está ciente das táticas utilizadas “Eu já sei muito bem como é essa baixaria, ainda mais em época de eleição. Já me atacaram de todas as formas e assim vai ser, mas o meu recado está dado. Ele que é pai de menina, que se diz defensor da causa da mulher, ele está fazendo um papel que não deve ser aceitado. Então hoje estou me posicionando. Se ele vai ser meu inimigo por uma conduta errada dele, e me ameaça em uma mesa diante de todos os vereadores presentes, então ele está preparado para outras baixarias”, avisou.

A vereador acredita que os ataques são sintomas do processo eleitoral e que toda vez que criticar a postura do candidato do PL, o deputado federal Abílio Brunini (PL), será “atacada” por seus aliados.

“Todas as vezes que eu me manifestar sobre a conduta do pré-candidato a prefeito Abílio ataques como esse acontecerão. Não do pré-candidato, mas de mulheres e de vereadores envolvidos a ele. […] então sim, tem um dossiê aí. Eu não tenho telhado de vidro, trabalhei por méritos próprios, minha família não tem telhado de vidro. Não vou me calar, pois sei que ataques como esse vão ocorrer. Não vou baixar o nível, mas também não vou me calar”, finalizou a vereadora.

Procurado pelo portal TVMais News, o vereador Fellipe Corrêa, disse que não procede a ameaça e que não deseja mal a Maysa Leão.

“Não [procede], qualquer vereador pode confirmar. E não vou ser escada para essa pessoa. Que Deus a abençoe e eu não me permito nem desejar mal a ela”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet