Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

07/02/2018 | 10:34

Blitz com leitor de placa pega um veículo irregular a cada 30 segundos em Cuiabá

Olhar Direto

Blitz com leitor de placa pega um veículo irregular a cada 30 segundos em Cuiabá

Foto: Rogerio Florentino

Uma blitz realizada pelas forças de segurança, na tarde desta terça-feira (6), na avenida Miguel Sutil (próximo a rotatória do Coophamil), em Cuiabá, flagrou um veículo que trafegava de forma irregular a cada 30 segundos. Ao todo, foram 60 automóveis e motocicletas que apresentavam algum tipo de problema. A intenção, segundo o delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), é realizar ações como esta uma vez por semana.

O Olhar Direto acompanhou a ação desta terça-feira, que foi realizada na avenida Miguel Sutil, uma das mais movimentadas da cidade. A fiscalização teve início por volta das 15 horas e terminou meia hora depois, com 60 veículos irregulares sendo parados pelas autoridades, apresentando algum tipo de problema.
 
Todos os veículos foram encaminhados para um campo de futebol, que fica ao lado da avenida. Lá, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) confeccionaram a multa, sendo que alguns dos veículos tiveram de ser guinchados e encaminhados para o pátio do órgão estadual.
 
Segundo o delegado Christian Cabral, existe um projeto para acelerar o processo de regularização: “Estamos conversando e tentando ter um posto para que o condutor regularize a situação rapidamente. Ele vai poder pagar aqui mesmo e sair com o veículo, caso esteja em condições. Mas isso demanda algumas coisas mais complicadas, então pode demorar um tempo”.

“Estas operações vão acontecer com a mesma frequência da Lei Seca, uma por semana. Este imposto é necessário para que os órgãos de trânsito e a malha viária continuem em funcionamento, mas também para garantir que veículos que não estejam em condições de circular, não trafeguem. O veículo só está correto quando o licenciamento do ano é pago e emitido. Se for pego, será apreendido. Estas ações ocorrerão em Cuiabá e também no interior”, explicou o delegado ao Olhar Direto.
 
O OCR (Optical Character Recognition) [tecnologia de leitura ótica de caracteres] é capaz de ler várias placas em um curto espaço de tempo, auxiliando as autoridades a fiscalizar o transito de maneira eficaz. O equipamento checa, de maneira veloz, se o veículo é produto de roubo/furto ou tem alguma irregularidade que não o permita circular. As informações são recebidos em um tablet pelos agentes de segurança pública.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet