Mato Grosso,
Quarta-feira,
1 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/02/2018 | 09:47

Análise: cinco decisões que Carille precisa tomar no Corinthians até o Dérbi

Técnico do Timão busca soluções para o clássico contra o Palmeiras e estreia na Libertadores

Globoesporte

Análise: cinco decisões que Carille precisa tomar no Corinthians até o Dérbi

Foto: Divulgação

As derrotas para Santo André e São Bento no Campeonato Paulista ligaram o alerta no Corinthians. E justamente em um momento de definições neste início de temporada.

O técnico Fábio Carille tem apenas mais um jogo (RB Brasil, na segunda-feira) e menos de dez treinos para acertar a equipe que fará duas partidas muito importantes no fim de fevereiro.

No dia 24, o Timão pega o arquirrival Palmeiras, em Itaquera. No dia 28, a equipe estreia na Taça Libertadores, contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.

Falhas em lances de bolas paradas

O problema é recorrente, vem desde o ano passado, mas a comissão técnica ainda não conseguiu corrigi-lo. Apesar de ter uma das defesas mais fortes do país, o Corinthians sofre bastante no posicionamento em lances assim. Os erros já são explorados frequentemente pelos adversários. Contra o São Bento, João Paulo apareceu livre na área para fazer de cabeça o gol da vitória 

Marcação com Juninho Capixaba

O lateral-esquerdo contratado do Bahia ainda não empolgou. Se no ataque o desempenho é bom, na defesa está longe de convencer. Carille promete intensificar ainda mais os treinamentos para que o jogador se adapte ao estilo defensivo da equipe. As outras opções para a posição, Moisés e Guilherme Romão, estão em baixa no clube.

Esquema tático

O início no 4-1-4-1 até pareceu promissor, mas o desempenho do Corinthians nos dois últimos jogos não agradou e vem fazendo Fábio Carille repensar. Após a derrota para o São Bento, o treinador não descartou voltar ao 4-2-3-1, o que abriria espaço para a volta de Camacho e a saída de um dos armadores (Jadson ou Rodriguinho).

O ataque, parte 1

Ainda resta a dúvida sobre um dos atacantes de velocidade pelos lados do campo. Marquinhos Gabriel começou como titular na última quarta, se destacou no primeiro tempo, mas caiu de ritmo no segundo. É uma opção de boa qualidade técnica e que pode ajudar também na criação. Clayson perdeu a posição, mas ainda pode voltar por aumentar a velocidade da equipe e saber jogar melhor nas pontas.

O ataque, parte 2

Fábio Carille ainda não conseguiu fixar um substituto para Jô. Kazim não correspondeu. Júnior Dutra começou bem, mas já não tem o mesmo rendimento. Danilo tem estrela, é amado pela torcida, porém, mostrou que ainda precisa de muito mais ritmo para jogar.

Emerson Sheik e Lucca já atuaram na função em outras oportunidades e também esperam por uma chance. O garoto Carlinhos pode ser emprestado. Enquanto um novo centroavante não chega, o treinador precisa encontrar uma solução com o que tem em casa.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet