Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

19/02/2018 | 10:03

Procurador-geral de Juara assume acusação de desvio de recursos e inocenta prefeita

Leonardo Fernandes Maciel Esteves é acusado de pedir que honorários advocatícios de uma ação da Prefeitura fossem depositado em sua conta pessoal.

Repórter MT

O procurador-geral do município de Juara, Leonardo Fernandes Maciel Esteves, assumiu a culpa pelo desvio de R$ 141 mil dos cofres públicos que, atualmente, estão sob investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

Por meio de nota publicada na noite de sexta-feira (16), ele também inocenta a prefeita Luciane Bezerra (PSB) e a secretária de Finanças, Lúcia Marestone Fenerich, das acusações. No entanto, o MPE já pediu o afastamento imediato de Maciel e de Luciane Bezerra dos cargos e a indisponibilidade dos bens de ambos no mesmo valor.

O procurador é acusado pelo MPE de solicitar por meio administrativo que honorários advocatícios de uma ação da Prefeitura fossem depositado em sua conta pessoal.

Maciel explica que desconhece o processo, mas declarou que a Procuradoria constatou erro processual em valores que imagina ser de verbas sucumbenciais e esclareceu que vai fazer a devolução do dinheiro. Inclusive afirma ter se reunido com o promotor de Justiça Osvaldo Moleiro Neto para tratar sobre o assunto.

“Após saber das inquirições por parte do Ministério Público, quanto ao processo e quanto aos valores recebidos por minha pessoa, feitas à Secretaria de Finanças de Juara, senhora Lúcia Marestone, de pronto procurei o senhor promotor Osvaldo Moleiro Neto, após fazer carga do processo em questão, onde pude confirmar o erro processual, eis que por equívoco, fora informada a conta do Município vinculada à Procuradoria e não a conta movimento do Município”, afirmou.

Também por meio de nota, a prefeita Luciane Bezerra destacou que esse tipo de transferência de valores é feita eletronicamente e sem influência do prefeito.

Luciane declarou ainda que vai abrir processo administrativo para apurar o que ocorreu e realizar a “imediata substituição da chefia da Procuradoria-Geral do Município de Juara, respeitando o direito de ampla defesa, em conformidade com a legislação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet