Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

11/07/2017 | 16:41

Pela primeira vez 7º Batalhão da PM será comandado por uma mulher

Da redação

Pela primeira vez na história uma mulher vai comandar o 7° Batalhão de Rosário Oeste. A troca de comando foi realizada nesta quinta-feira no plenário da Câmara de Rosário.

A partir de agora é a tenente coronel Claudia Regina Soares quem vai comandar o policiamento militar de acorizal, rosário oeste, nobres e jangada e seus distritos.


A tenente coronel Claudia Regina disse que vai dar continuidade no bom trabalhado realizado pelo seu colega, major Temistocles Alves de Araújo. “ Ele desempenhou um bom trabalho e vou agora me encarregar de conhecer os municípios, na próxima semana quero estar com um cronograma de visitas já elaborado pra que eu conheça a necessidade de cada cidade e assim possa desenvolver uma estratégia de atuação”.

Assim como em Acorizal, as cidades de Rosário Oeste, Nobres e Jangada nos últimos meses viraram destaques no estado, devido o número de assaltos e outros delitos registrados. Após a cerimonia de posse o prefeito Clodoaldo Monteiro fez uso da palavra agradecendo o antigo comandante e dando as boas vindas a tenente coronel Claudia Regina./ o prefeito também pediu apoio para combater a criminalidade no municipio. O discurso dele foi seguido pelos prefeitos de Rosário, João Balbino e Leonir Hanel de Nobres. Todos fizeram reivindicações a nova comandante, e se mostraram a disposição para atuar em parceria com a pm nos municípios.

O coronel Alessandro Ferreira da Silva, comandante do segundo comando de Várzea Grande, que também abrange Acorizal, Jangada e Poconé, disse que o 7ª Batalhão da PM é histórico e que é grande a expectativa para atuação da tenente coronel Claudia Regina. “ Ela é uma profissional muito bem preparada, chega já com essa visão nova das coisas e o objetivo é esse dar uma oxigenada no trabalho e ela com certeza vai se sair muito bem porque tem preparo e competência".

Sobre os casos de assaltos a residencias e comercios de Acorizal, o coronel Alessandro disse que a PM já está trabalhando.” Nós recebemos a comitiva do prefeito no gabinete do secretário Rogers Jarbas, já estamos por dentro das reivindicações e já tomamos providencias. Pedimos para população pra que façam o registro do boletim de ocorrência caso sejam vitimas de algum crime ou lesado por algo, porque nós trabalhamos em cima de dados, que são lançados no sistema via o registro desses boletins, só assim é que a Polícia pode ter conhecimento da necessidade que a população tem e responder a contento”, finalizou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet