Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

05/09/2018 | 15:15

Rondonópolis fica em primeiro lugar entre os municípios da Região Sul na cobertura vacinal contra pólio e sarampo

Prefeitura de Rondonópolis

Finalizada em 1º de setembro, quando ocorreu um novo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a mobilização em Rondonópolis superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar 12.858 crianças entre um ano e quatro anos, onze meses e 29 dias. Ultrapassando o objetivo definido, o município imunizou mais de 100% desse público-alvo, atingindo a marca de 104,49% em relação à pólio e de 104,71% sobre o sarampo, o que equivale em números a 13.435 e 13.464 doses aplicadas respectivamente.
Essa cobertura maciça se deve, de acordo com a coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Santana, a um esforço concentrado da equipe da Pasta, que realizou busca ativa nos colégios na última semana.
“Só temos a comemorar, pois a adesão ao Dia D foi maciça e conseguimos ir além da meta estipulada. Até mesmo porque, além da aplicação da dose no Dia D, foi feita uma força-tarefa em escolas e creches do município para alcançarmos o grupo que deveria ser protegido”, compartilha Alessandra.
Outro fato a festejar, segundo ela, é a liderança do município no ranking das 19 regionais da Região Sul do Mato Grosso, onde Rondonópolis aparece em primeiro lugar na cobertura vacinal contra pólio e sarampo.  
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet