Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

26/07/2017 | 08:43 - Atualizada em 26/07/2017 | 20:23

Coroneis e cabo são exonerados e Governo nomeia novo secretário da Casa Militar

KAROL GARCIA - Da Redação

Presos há um mês por suposto envolvimento no esquema dos grampos telefônicos, o secretário da Casa Militar, coronel da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, o adjunto da pasta, coronel PM Ronelson Jorge Barros foram exonerados, conforme publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (26). Além deles, o cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior que também atuava na Casa Militar, e segue preso, foi exonerado. Conforme as publicações, os coroneis foram exonerados a pedido deles. 

            O Ministério Público do Estado de Mato Grosso chegou a oferecer denúncia contra os militares coroneis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, Ronelson Barros, o tenente-coronel Januário Batista e o Gerson Correa Junior. Eles vão responder por crimes como falsidade ideológica, prevaricação, ação miliar ilícita.

            À época das prisões, foi o desembargador do Tribunal de Justiça Orlando de Almeida Perri, responsável pelo pelas investigações na esfera judiciária, quem as determinou. Além do TJ e da Polícia Militar, também existem investigações na Polícia Judiciária Civil. 

 
NOVO SECRETÁRIO

Na mesma data da exoneração, o Governo do Estado publicou a nomeação do tenente-coronel Wesney de Castro Sodré como novo Secretário-Chefe da Casa Militar. Ele já respondia pela pasta desde a prisão de Lesco. 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet