Mato Grosso,
Segunda-feira,
22 de Julho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

25/03/2019 | 08:32

​Audiência Pública na Assembleia debate situação da Santa Casa nesta segunda-feira

Redação TVmaisnews

​Audiência Pública na Assembleia debate situação da Santa Casa nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa (ALMT) realiza na manhã desta segunda-feira (25) audiência pública para debater a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, que suspendeu o atendimento à população. Autor da proposta, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pretende reunir todos os envolvidos na questão para encontrar soluções para a instituição voltar a atender os pacientes. 

“É triste ver a Santa Casa fechada. O Sistema Único de Saúde (SUS) precisa desse hospital funcionando. Estamos aqui para lutar pelo direito que a população tem de ser atendida. Para isso, é preciso que os funcionários recebam seus salários em dia e o hospital tenha condições de funcionar”, afirmou Lúdio.

Na sexta-feira (22), Lúdio Cabral visitou a Santa Casa e se reuniu com funcionários, voluntários e a direção da instituição. Ele ouviu as demandas dos trabalhadores do hospital, que passa por graves dificuldades financeiras, com dívidas, salários atrasados e uma série de greves. 

 “Os trabalhadores estão há seis meses sem salários. Hoje presenciamos a distribuição de cestas básicas aos trabalhadores, que precisam se manter. Além de reabrir as portas, a Santa Casa precisa voltar a funcionar com estabilidade. Queremos debater na audiência pública o formato para a Santa Casa voltar a funcionar”, afirmou o deputado. 

A audiência pública tem como objetivo encontrar soluções para reabrir a instituição, que está com as portas fechadas às vésperas do aniversário de 300 anos de Cuiabá, que será no dia 8 de abril. 

 “É uma triste coincidência. Estamos a poucas semanas de comemorar 300 anos de Cuiabá, e Cuiabá só é capital do Estado porque essa instituição secular que é a Santa Casa foi instalada na nossa cidade, há mais de 200 anos”, observou o deputado. 
(Com informações da assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet