Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

01/08/2017 | 16:08

Paulo Taques precisa ser preso, dispara Janaina Riva

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO

Paulo Taques precisa ser preso, dispara Janaina Riva

Foto: JLSiqueira/ALMT

Com o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, um dos temas que estarão na pauta é a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar o possível envolvimento do governador Pedro Taques (PSDB) no esquema de grampos ilegais. A informação foi repassada pela deputada estadual Janaína Riva (PMDB) durante do Programa GW100 no último domingo.

            “A população inteira de Mato Grosso já sabe quem está por trás disso. É subestimar a inteligência da população dizer que o governador não sabia, tendo o primo dele diretamente envolvido. Merece uma investigação da Polícia Federal”, disse a parlamentar.

            A deputada apontou que está sendo feita uma blindagem tanto ao governador quanto ao primo dele, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques. “Uma delegada disse que o primo do governador ordenou que os grampos fossem feitos, ele determinou o grampo de uma amante, usando a estrutura do Estado a seu favor e nada é feito contra ele? Eu não consigo entender isso. Eu acho que tem sim como chegar ao governador, e parte do princípio do envolvimento do primo dele. Eu vivo cobrando a prisão do Paulo Taques e não entendi porque não foi preso ainda”, afirmou a parlamentar.

            Janaína faz parte da relação de pessoas que inclusas nos grampos telefônicos e lamentou não ter tido respaldo maior pela Assembleia Legislativa, com exceção dos deputados Zeca Viana, Silvano Amaral, Allan Kardec e Valdir Barranco que estariam empenhados a levar adiante a abertura de uma CPI.

            “Há dificuldades em obter informações. Não fui chamada pra ser ouvida até agora e tenho convicção que existem promotores que foram grampeados, mais deputados, e quando isso vier à tona a situação vai mudar. Defendemos CPI até para auxiliar o desembargador Orlando Perri nas investigações dentro Tribunal de Justiça do Estado. Uma pessoa séria e que vejo desemparado, com exceção da OAB que tem cobrado as investigações a fundo”, disse Janaina Riva.

            O programa foi ar, ao vivo, no último domingo e está disponível na íntegra no Mais Play. (Clique aqui)
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet